5 Melhores Aplicativos Offline para iOS

Com todo o desenvolvimento tecnológico para que os aparelhos estivessem aptos a terem acesso à internet, algo ainda foi deixado de lado: a necessidade de acesso a informação no modo offline, ou seja, sem qualquer acesso à internet. Afinal a rede mundial de computadores ainda não está disponível em todos os lugares.

É entendido que não podemos contar com a internet o tempo todo e isso pode ser uma desvantagem. Gera desde problemas simples, quando estamos querendo passar uma fase em jogo, até um momento decisivo, quando estamos em comunicação com um cliente, por exemplo.

5 Melhores Aplicativos para IOS

Sabemos que nem sempre é possível acessar a internet em determinados momentos. Mas saiba que é possível fazer uso de aplicativos offline em seu iOS, sistema operacional dos produtos da Apple. Esse apps que indicaremos hoje podem ser acessados mesmo sem acesso à internet.

Saiba agora quais são os melhores aplicativos offline para iOS:

1. Netflix

netflixÉ um popular provedor global de séries de televisão, documentários e filmes via streaming. A Netflix possui um aplicativo muito interessante para celulares e tablets de sistema iOS.

Recentemente, a empresa publicou a novidade que o usuário pode baixar o conteúdo e assistir quando estiver offline. Você assiste séries e filmes, sem a necessidade gastar a franquia 3G/4G e sem qualquer ponto Wi-Fi disponível. Porém é necessário baixá-los previamente.

Com um vasto catálogo e com atualizações frequentes, é possível aproveitar o melhor pelo aplicativo.

Por ser uma novidade lançada há pouco tempo, nem todos os títulos possuem a possibilidade de download. Por isso, faça a busca pelo que deseja assistir utilizando a opção “Disponíveis para download”.

2. Instapaper

instapaperO Instapaper é um aplicativo muito útil para quem gosta de armazenar notícias para serem lidas posteriormente, seja pela falta de tempo ou por ser algum momento inoportuno. A leitura, através do Instapaper, pode ser feita de maneira offline!

Um benefício do aplicativo é sua interface muito limpa e organizada. O Instapaper não conta com distrações que irão atrapalhar a leitura. O próprio aplicativo irá remover quaisquer vídeos, propagandas e imagens para tornar a visualização mais limpa.

3. Maps.me

maps.meMaps.me é um aplicativo de mapas que trabalha offline quando precisa acessar a arquivos de mapas. Ele funciona em qualquer lugar que esteja, desde que se tenha feito um download prévio!

Isso quer dizer que você pode baixar os mapas do destino que você irá fazer. Depois dissp é possível utilizá-los sem qualquer gasto na internet ou preocupações com rede Wi-Fi.

Uma característica interessante é o detalhamento dos mapas que apresentam serviços e empresas. A usabilidade é simples e a atualização dos mapas é gratuita! Muito útil para quando você precisa chegar em um lugar que não conhece o caminho e o celular não pega.

4. Spotify

spotifyO popular serviço de música digital que fornece acesso a milhões de músicas. Ele também está presente em tablets e celulares iOS, podendo ter facilidades offline se você é usuário Premium.

O Spotify tem grandes vantagens, pois oferece a conta grátis que permite que você ouça qualquer faixa, artista ou álbum. Somente com a conta Premium você tem acesso offline. Na versão paga, existe também outras melhorias: a qualidade do som é melhor e sem propagandas.

Crie coleções de músicas através de suas inspirações e recomendações pessoais por meio de uma interface intuitiva.

5. Evernote

evernoteHá muito tempo, o Evernote é considerado um dos melhores aplicativos offline para iOS. Isso se deve pelas suas funções, já que ele é indicado para pessoas que precisam gerenciar tarefas pessoais com rapidez e qualidade.

Inserir notas, criar um caderno ou agenda de compromisso são alguns exemplos que podem ser feitos. Existem ainda muitas outras funcionalidades em uma interface organizada e bonita.

O aplicativo mantém tudo sincronizado com outros dispositivos. Algumas das demais vantagens do aplicativo é a integração com o Google Drive e a possibilidade de compartilhar notas e cadernos com terceiros.

O principal e conceituado objetivo dos aplicativos offline para iOS é exatamente este: estar presente e disponível em qualquer lugar, em qualquer horário, sem a necessidade de conexão!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: