5 melhores aplicativos de mensagens para Android de todos os tempos

 

Os celulares com sistema Android são os mais comuns entre os smartphones, representando cerca de 70% do mercado. E se você acabou de comprar um, deve estar em busca de aplicativos para baixar no Google Play para tirar o melhor proveito do dispositivo.

Atualmente, os aplicativos de trocas de mensagens e ligações por voz gratuitos são cada vez mais explorados, e os usuários preferem esse tipo de serviço a ter que utilizar a linha telefônica. Com isso, o mercado está cheio de aplicativos voltados para esse nicho, mas quais são os melhores? Quais tem mais funções? Qual ocupa menos espaço na memória do smartphone?

1 – WhatsApp

Sendo um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o WhatsApp é atrativo para quem busca facilidade e rapidez na comunicação. Ele necessita de conexão de dados para receber e enviar mensagens e, infelizmente, ocupa muito espaço na memória do smartphone. Os pontos positivos do aplicativo são que ele não possui anúncio, o que não afeta o consumo de bateria e também não incomoda o usuário com aqueles banners chatos.

aplicativo whatsapp

O aplicativo funciona apenas com os contatos que também o tenham instalado no seu smartphone, isso significa que, se você deseja contatar uma amigo, ele também precisa ter o WhatsApp instalado. A notícia boa é que o aplicativo reconhece quais contatos da sua lista telefônica o utilizam e importa automaticamente os contatos.

2 – Facebook Messenger

Com o intuito de aprimorar as conversas por meio do Facebook, o aplicativo oferece inúmeros recursos e atrativos para que o usuário mantenha-se conectado o tempo todo com seus amigos. Além de texto, ele permite o envio de mensagens de voz gravada ou conversas em grupos, com várias pessoas. Além disso, é possível conversar tanto com as pessoas em dispositivos móveis quanto usuários de web. Todas as conversas realizadas no aplicativo também ficam gravadas na sua conta no Facebook.

aplicativo messenger

O aplicativo é pesado e ocupa um bom espaço da memória do seu smartphone, apesar disso o Facebook Messenger apresenta uma home limpa com uma interface comum às de outros aplicativos de mensagens. Para quem curte emoticons, o aplicativo é recheado deles, contendo inclusive cinco títulos com cada um contendo de três a cinco subtítulos dessas pequenas imagens. Além disso, ele possui adesivos, que são imagens um pouco maiores de figuras semelhantes aos emoticons. Com relação às mídias, o aplicativo permite o envio de imagens e áudios nas mensagens.

3 – Skype

O Skype é o serviço de mensagens da Microsoft, que permite troca de mensagens individuais ou em grupo por texto ou por chamadas de vídeo ou áudio. O aplicativo também permite compartilhar arquivos, como fotos. No entanto, diferentemente de outros aplicativos, que utilizam um número de telefone, para acessar os contatos do Skype é necessário ter uma conta da Microsoft, isso significa um e-mail do Outlook ou do Hotmail, ou criar uma conta no próprio aplicativo. A vantagem do aplicativo é que as mensagens também podem ser visualizadas no seu computador ou ainda no tabler.

aplicativo skype

A interface do Skype é suave e segue os padrões da Microsoft, apresentando uma estrutura simples composta por quatro tópicos principais: contatos, recentes, teclado numérico e perfil. O aplicativo permite ainda a execução de algumas funções básicas de forma estendida e apresenta como pontos diferenciais a possibilidade de ligar para mais de 40 países, realizar videoconferências e ligar para números fixos.

4 – Hangouts

O Hangouts é o programa de mensagens da Google que evoluiu e agora é utilizado tanto para a troca de SMS quando para conversar pelo Google+, seja por texto, áudio ou vídeo. O aplicativo também permite o compartilhamentos de imagens e de emoticons. Ele apresenta uma interface simples que mantém o padrão clean do Google.

hangout

Utilizando a ferramenta de conversas por vídeo do Google+, o aplicativo possui recursos bastante interessantes, como poder conversar em vídeo com um grupo de até dez pessoas. Além disso, ele é compatível com os computadores e smartphones, criando um serviço de troca de mensagens multiplataforma que está em sincronia com uma conta do Google.

5 – Viber

O Viber é um aplicativo criado para a troca de mensagens eletrônicas e conversas por voz, sendo ideal para bater papo de graças com amigos, colegas ou familiares.

aplicativo viber

O aplicativo é bastante interessante e funcional, sendo considerado um dos mais completos da categoria pois junta em um mesmo espaço um telefone voip, um serviço de envio de mensagens instantâneas e o compartilhamento de conteúdo multimídia. Para ter acesso a todos esses recursos, no entanto, é preciso estar conectado à internet.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: