Como Alterar a Senha do Facebook

Grande parte dos usuários do Facebook preocupa-se com a segurança de seus dados e informações, principalmente quando usa-se uma senha fraca e passível de ser descoberta.

Se esse é o seu caso, saiba que é possível alterar a Senha do Facebook com facilidade, sem provocar receio ao utilizar esta ótima rede social, dessa maneira, você irá manter todos os seus dados protegidos, conversar, fotos, informações pessoais e até mesmo arquivos que são compartilhados por meio das ferramentas disponibilizadas.

COMO ALTERAR A SENHA DO FACEBOOK?

É extremamente simples alterar a Senha do Facebook e proporcionar maior segurança para sua conta. Siga o tutorial abaixo para fazer esta importante troca:

  1. Acesse o seu Facebook,
  2. Ao abrir, note na parte superior a existência de uma seta apontando para baixo. Clique nela. Aparecerá diversas opções de acesso – como alterar a senha faz parte das configurações, clique nesta alternativa (“Configurações”),

 

  1. A nova página abrirá diretamente nas configurações gerais da conta, que nada mais é do que seu nome, nome de usuário, contato e a senha!

Aqui, clique em “Editar” pertinente ao campo da senha.

 

  1. Nisso, você terá campos a serem completados. Logo no primeiro, você precisará digitar a senha atual, enquanto que no campo abaixo será a nova senha – você precisará digita-la duas vezes.

Quando terminar, clique em “Salvar alterações”.

 

Um importante ponto é a tela que aparecerá logo em seguida. Você terá a opção de desconectar o Facebook de qualquer outro dispositivo para garantir a segurança de sua conta. Ao escolher esta opção, fique ciente que você precisará fazer o login em todos os outros dispositivos, seja ele o computador, tablet ou smartphone.

Alterar a Senha do Facebook faz parte das grandes dúvidas dos usuários, mas a página de relacionamentos mais popular do país abrange informações que você deve guardar com segurança.

 

DICAS SOBRE A SENHA DO FACEBOOK

Infelizmente, hoje em dia lidamos diariamente com pessoas de má índole que buscam acessar contas de terceiros – e você pode acabar sendo uma dessas vítimas futuramente.

Por isso, ao alterar a Senha do Facebook tenha em mente que senhas simples podem até proporcionarem fácil memorização, mas também será fácil para outras pessoas descobrirem.

Assim, siga algumas dicas para ter uma senha forte:

  1. Evite o uso de palavras reais, ou seja, procure dificultar criando uma frase e não somente o uso de um substantivo ou adjetivo,
  2. Faça combinação de letras maiúsculas e minúsculas, assim como números e outros caracteres especiais – isso dificulta ainda mais o trabalho das pessoas que possuem más intenções,
  3. Não use a mesma senha em todas suas contas, seja em redes sociais, e-mail ou outros cadastros,
  4. Não utilize nome de seu cachorro ou gato, ou mesmo nome de filhos ou integrantes da família. É muito fácil para um invasor buscar informações sobre sua vida!
  5. Nunca compartilhe suas informações pessoais – a conta é exclusivamente sua. Ninguém possui o direito de exigir sua senha.

Utilize essas dicas para alterar a Senha do Facebook com confiança.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: