Principais Pontos Positivos e Negativos do Gmail

Ter um e-mail hoje é quase que uma obrigação, já que praticamente tudo que se faz na internet, pede um endereço eletrônico. Escolher um bom e-mail é fundamental, já que ninguém quer ter várias contas para acessar diariamente, não é mesmo? O Gmail é exemplo de facilidade no dia a dia.

Ele é um serviço totalmente gratuito, criado pela Google. É considerado por centenas de pessoas o melhor e-mail grátis do mundo. Desde o seu lançamento em abril de 2004, ele vem sendo potencializado e atualizado para atender as necessidades de todos que possuem uma conta Gmail. Mesmo com os esforços da Google, como todas as outras ferramentas de e-mail, possui seus prós e contras.

Conheça os pontos positivos e negativos do Gmail:

Os pontos positivos do Gmail que auxiliam os seus usuários

Uma das maiores vantagens, é a segurança de seus dados e emails. Isso acaba te proporcionando tranquilidade em saber que tudo estará seguro em uma ferramenta confiável de web.

O Gmail possui acesso por um ou mais dispositivos, isso quer dizer que você não deve se preocupar se estiver longe do seu computador. É possível acessar através de um celular ou tablet, desde que você esteja conectado a internet. A conexão pode ser feita tanto no Brasil como em qualquer outro país. Há também aplicativos gratuitos, tanto para iOS como Android, que permitem que você receba uma notificação no celular a cada e-mail recebido.

gmail mobile

Ele também possui amplo espaço de armazenamento de 15GB, para você não precisar se preocupar com caixas de entrada cheias, que impossibilitam a chegada de novos emails.

O Gmail não te disponibiliza diversas pastas. No entanto existem marcadores que permitem que você use mais de um tipo de indicador para classificar os e-mails por diferentes características.

Ele possui facilidade na hora de atualizar, já que faz isso automaticamente, sem precisar aceitar.

A grande vantagem de ter um Gmail, é que com apenas uma conta você possui acesso a outras ferramentas Google. Com o mesmo login você poderá acessar o Youtube, Google Play, Google Maps, Google +, Google Drive e todos os outros serviços Google.

Os pontos negativos de quem possui um Gmail

Apesar de tantas vantagens o Gmail ainda possui alguns pontos negativos relatados por seus usuários. Como por exemplo o visual, é muito simples e pode não chamar tanta atenção e acabar desinteressar novos usuários.

Ele também acrescenta anúncios aos seus e-mails, o que pode ser um tanto quanto chato para os usuários.

Possui uma integração ilimitada em relação a todas as mídias sociais. É válido lembrar que uma conta no Gmail também abre uma conta na rede social do Google, o Google Plus ou Google+.

tablet

Não é possível organizar os seus e-mails em pastas específicas. O que pode ser inconveniente para quem utiliza o e-mail como ferramenta de trabalho. Não há como separar as mensagens por remetente ou assunto, por exemplo.

Outras ferramentas de e-mail: quais as diferenças

Além do Gmail existem outras ferramentas de e-mail gratuitas distribuídas pelo mundo, porém com algumas diferenças. Para alguns, esses outros serviços de e-mail podem ser muito melhor do que serviço da Google.

O Outlook criado pela Microsoft é um deles. Ele é o antigo Hotmail, que possibilita o manuseio de mais de um e-mail, além de organização por pastas. Nelas você pode distribuir os seus e-mails de acordo com cada categoria. O Outlook ou Hotmail também possui um armazenamento indeterminado, com buscas rápidas e segurança nos seus dados.

Pode ser considerado um dos grandes concorrentes do Gmail, pois o Hotmail tinha o famoso MSN. Era um mensageiro instantâneo, que incentivou milhares de pessoas a ter uma conta no Hotmail. Todas as contas foram migradas para o Outlook e o MSN acabou tornando-se o Skype, que também atrai milhares de usuários.

Como criar sua conta no Gmail

icone-gmail

Criar sua conta no Gmail é muito rápido e fácil. Você deve entrar no site www.gmail.com e clicar em “Criar Conta”.

Em seguida, preencha todos os campos solicitados com seus dados pessoais. O próximo passo é escolher um nome para seguir junto ao e-mail. Caso você digite um que já existe, pense em outras possibilidades até que encontre um nome único. É necessário um login que ainda não esteja em uso.

Escolha sua senha e em seguida finalize aceitando os termos de privacidade e clicando em “Concordo”. Sua conta já está criada, após isso é só desfrutar de tudo que o Gmail tem a lhe oferecer.

 

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: